Quanto custa terceirizar a sua recepção?

Como parte importante para o funcionamento de cada empresa ou empreendimento, a recepção refere-se por muitas vezes a primeira impressão passada ao cliente e uma primeira demonstração da eficiência da mesma. Portanto, manter uma funcionária bem capacitada na função é fundamental para a facilitação de inúmeros processos e a manutenção da imagem desejada por parte da companhia.

Tendo em vista tal importância, a terceirização da função se mostra uma opção altamente viável, tanto devido a maior capacitação da colaboradora em questão quanto as outras inúmeras vantagens de se manter um funcionário terceirizado.

Mas aliás, quais vantagens são essas?

Por que terceirizar a sua recepção?

Podemos citar como primeira vantagem e mais aparente, a maior qualificação de uma colaboradora terceirizada, que na grande maioria das vezes já possui certa experiencia e capacitação para a atuação na área e ambiente designado, como consultórios médicos e comércios, excluindo a necessidade de um treinamento intensivo e economizando tempo do funcionário encarregado.

Contudo, para muitos a maior vantagem de se terceirizar está em poder entregar a necessidade de manutenção e supervisão do serviço para um agente externo, dando maior liberdade para a empresa focar nos colaboradores que desempenham funções ligadas diretamente a atividades indispensáveis para o funcionamento da mesma.

Outra vantagem importante é o transporte das responsabilidades trabalhistas quanto a manutenção do funcionário para um terceiro, no caso a fornecedora do serviço terceirizado, que assumirá toda a responsabilidade legal pelo colaborador, como o registro, pagamento de salários, benefícios e encargos, evitando longos e custosos processos trabalhistas, que nos últimos anos tem se tornado tão comuns.

Já quando falamos de faltas, quando uma empresa tem um funcionário próprio para a função de recepcionista, inevitavelmente terá problemas com a cobertura de faltas por inúmeros motivos inesperados, como problemas de saúde, familiares e pessoais. Faltas inesperadas causam altos custos adicionais para a empresa, que terá que procurar, geralmente com urgência, colaboradores temporários para cobrir o serviço.

Ao terceirizar, a manutenção do posto contratado, isso inclui todas as coberturas de faltas e férias necessárias, é responsabilidade da fornecedora em questão, que conseguirá cobrir o posto por dispor de funcionários suficientes em seu quadro.

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Quanto custa terceirizar a recepção?

Primeiramente, é importante entendermos as variáveis que influenciam no valor final para o serviço. Por exemplo, caso a empresa contratante lide com clientes estrangeiros e precise que a recepcionista fale uma segunda língua, o salário bruto da funcionária será maior, proporcional a sua capacitação como profissional bilíngue. Por muitas vezes é solicitado que a funcionária realize serviços que estão fora do escopo básico de sua função, como preparar e servir café durante reuniões e dias normais de trabalho, oque trata-se de uma função adicional de copeira.

Os valores apresentados abaixo são baseados nos valores médios praticados por fornecedores parceiros da Primebid para a contratação de uma única funcionária para a função de recepcionista, as distinções entre uma colaboradora falante de uma língua e uma bilíngue também estão especificadas.

Recepção

Quanto a análise apresentada acima, podemos perceber a considerável diferença entre os valores para uma funcionária bilíngue e uma falante de uma única língua, e isso se deve exclusivamente pela maior capacitação da mesma, que desempenhará sua função em circunstâncias que necessitam uma maior qualificação, no caso, se comunicar com falantes nativos de um idioma estrangeiro.

A comparação acima nos apresenta de maneira clara as diferenças entre as modalidades de contratação e expõe as vantagens de se terceirizar se comparado a contratação direta, tomando como base um único colaborador por 44 horas semanais. No caso da terceirização, mesmo que o custo seja um pouco maior, o valor é facilmente abatido se considerarmos a necessidade de contratar um funcionário temporário para cobrir todas as faltas anuais do colaborador e suas férias quando se contrata diretamente.

É importante ressaltar que o valor final também depende de outras variáveis, como a análise da necessidade do cliente por parte da fornecedora do serviço terceirizado, que adaptará seu serviço para melhor atender o solicitante.

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