Portaria Remota: oque avaliar antes de contratar?
O que é/como funciona a Portaria Remota?
A portaria remota é um inovador sistema eletrônico que permite que um porteiro controle o acesso ao condomínio a distância, seja ele residencial ou comercial. Por meio de sistemas de controle e câmeras, a central de portaria consegue acompanhar a entrada e saída de moradores e visitantes de maneira rigorosa, evitando a entrada de pessoas não identificadas e registrando todas as informações. A alternativa vem substituindo a necessidade de um porteiro físico no local, excluindo a possibilidade do porteiro ser rendido por criminosos, como comumente acontece no caso de uma invasão, o impossibilitando de acionar as autoridades. Portanto, por impossibilitar que criminosos possam intervir na ação da portaria e por permitir que uma área muito maior seja coberta e monitorada por um único funcionário, se comparado com a área coberta por um porteiro fisicamente no local, a portaria remota tem se mostrado uma opção viável financeiramente e eficaz na manutenção da segurança de condomínios.
Oque devo avaliar antes de contratar?
Redução de custos:
Certamente um dos principais pontos a ser analisado. Em comparação com a portaria física, a portaria remota pode reduzir o valor da portaria em até 60%, a depender do tamanho do condomínio e quantidade de portarias. Devido à necessidade de instalação de um sistema de apoio, condomínios de grande porte tendem a ter uma redução de custos menor do que os condomínios menores, por precisarem de mais equipamentos para cobrir o perímetro. Para receber uma avaliação mais detalhada da quantidade de equipamentos necessários, solicite a fornecedora uma visita presencial em seu condomínio!
Tamanho do condomínio:
Por ainda ser considerado relativamente novo, o sistema de portaria remota é mais indicado para condomínios de pequeno e médio porte, com até 60 apartamentos e uma única portaria. Entretanto, muitas empresas já atendem condomínios de grande porte de maneira satisfatória. Para informações mais detalhadas, solicite uma visita presencial no condomínio.
Infraestrutura de rede:
Como um serviço totalmente remoto, o funcionamento da portaria remota é dependente de uma boa estrutura de rede e energia. A fim de evitar o comprometimento do funcionamento do sistema por eventuais quedas de energia, as fornecedoras do serviço oferecem planos de contingência de energia, geralmente pela instalação de geradores, para manter a portaria em funcionamento. Contudo, é de grande importância que a região em que seu condomínio está localizado não tenha grandes problemas com o acesso à rede de internet ou tenha quedas de energia frequentes, evitando o funcionamento ininterrupto do sistema de portaria.
Recebimento de encomendas:
Devido à ausência de um porteiro para receber as entregas no serviço de portaria remota, muitas empresas já oferecem soluções inteligentes para resolver a questão, como um zelador presente no local, no horário de funcionamento das entregadoras de encomendas, ou até um Smart Locker (armário Inteligente), sistema de armários individualizados que garante a segurança e descrição no recebimento de encomendas quando o morador estiver ausente. Converse com as fornecedoras e encontra a opção que mais se encaixa às necessidades do seu condomínio!
Entrada e saída de moradores:
Para evitar que moradores esperem a liberação pelo porteiro remoto, as empresas oferecem diversos tipos de sistemas de controle de acesso para facilitar a entrada e manter a segurança, como reconhecimento facial, painel digital com senha personalizada, Tag eletrônica e biometria. Para encontrar a opção perfeita para seu condomínio, consulte fornecedoras e solicite uma visita presencial.
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