5 dicas para reduzir custos na contratação de Empresas de facilities:

Em meio a um contexto de crises econômicas, o mercado torna-se cada vez mais ágil e competitivo. Nunca a expressão “tempo é dinheiro” fez tanto sentido como no cenário atual. E, por isso, a contração de empresas facilities está cada vez mais comum.

Ao contratar uma terceirizada para executar serviços que não se relacionam diretamente com a atividade-fim da empresa, mas que são de extrema importância para o dia a dia do empreendimento, você pode economizar tempo, focando em atividades fundamentais, e dinheiro, reduzindo o quadro de funcionários.

O que são empresas de facilities?

Antes de pensarmos nas possibilidades para redução de custos na contratação de empresas de facilities, vamos entender o funcionamento desse tipo de empreendimento. Empresas de Facilities são empresas que oferecem mão-de-obra especializada para determinados serviços como segurança, limpeza, portaria, manutenção, jardinagem e outros. Portanto, a contratação de empresas de facilities nada mais é que a terceirização de um serviço para uma empresa especialista no segmento. Para as empresas, além da possibilidade de se concentrar na atividade-fim, a contratação de empresas de facilities gera também uma redução de gastos e pode apresentar um ótimo custo-benefício.

Como reduzir custos na contratação de facilities?

Agora que você já sabe o que são empresas de facilities e como a contratação de uma pode te ajudar a reduzir custos da sua empresa e direcionar esforços para alavancar seu negócio, confira algumas dicas para não errar na hora de escolher a melhor prestadora de serviço. Atualmente, existem empresas de facilities que atuam em diversos setores e com custos variados. Por isso, é importante pesquisar, avaliar e negociar antes de fechar o contrato.

Entenda a necessidade da sua empresa

O primeiro passo antes de contratar empresas de facilities é entender qual é a necessidade da sua empresa. Diante disso, é possível pensar nas atividades que não se relacionam diretamente com a atividade-fim e então terceirizar os outros setores. Por exemplo, se a empresa é um escritório de advocacia, os serviços como limpeza e manutenção, que tomariam tempo para serem gerenciados, podem ser terceirizados para uma empresa especialista no segmento e que possui funcionários capacitados para a função. Dessa forma, é possível se concentrar nas atividades do escritório em tempo integral.

empresas de facilities de guarulhos
Pesquise o mercado

O segundo passo antes de contratar empresas de facilities é pesquisar o mercado. É importante conhecer as diversas opções disponíveis no mercado, entender os serviços que valem a pena terceirizar e também qual o retorno disso na empresa. Por isso, antes de fechar negócio, pesquise, busque orçamentos e negocie. Negociação é a palavra-chave para não errar na hora de fechar com empresas de facilities. Nesse caso, negociação não engloba apenas o custo, mas também o serviço prestado, pois é de fundamental importância alinhar sobre quais são as responsabilidades da contratante e da terceirizada.

 

Pesquise sobre a empresa escolhida

Após passar pela fase de pesquisa de mercado e, finalmente, escolher empresas de facilities, o próximo passo é pesquisar sobre esse empreendimento. É importante entender o posicionamento da prestadora de serviço no mercado, buscar referências de outros contratantes, além de verificar a situação jurídica da prestadora de serviço.

Vale lembrar que, mesmo contratando uma empresa terceirizada, sua empresa não fica totalmente isenta das obrigações trabalhistas. Por isso, é fundamental verificar se a prestadora de serviços cumpre corretamente seus deveres para evitar dores de cabeça futuras.

 

Conhecer todos os serviços da empresa

Outra dica importante é conhecer todos os serviços da companhia terceirizada que está sendo contratada para ficar atento a todos direitos e deveres. Por exemplo, se as empresas de facilities oferecem o material de limpeza, é importante cobrar sempre que houver a falta de algum material. Por outro lado, se o contrato estabelece que a obrigação de fornecer o material de limpeza é da empresa contratante, é fundamental que o produto não falte para não prejudicar a produtividade.

 

Checar o uso de equipamentos e ferramentas pelas empresas de facilities

Com o avanço da tecnologia, o que não falta no mercado são soluções inovadoras e novas formas de pensar e executar o trabalho. Por isso, na hora de escolher uma empresa terceirizada, busque empreendimentos que estejam atentos à inovação. Outro detalhe de extrema importância é buscar empresas que prezam pela segurança dos colaboradores.

Ao contratar empresas de facilities para cuidar da segurança da sua empresa, verifique o aparato tecnológico que os colaboradores possuem como rádios comunicadores, equipamentos de vigilância e outros. No caso de funcionários de serviços gerais e manutenção, é preciso atentar se os funcionários trabalham com os equipamentos de segurança necessários para executar as atividades com segurança.

 

Facilities em condomínios

Além da opção de contratar empresas de facilities para executar as atividades dentro de uma empresa, também é possível contratá-las para serviços em condomínios. Nesse caso, os serviços mais procurados são relacionados à limpeza, portaria e segurança. As empresas de facilities são sempre uma boa opção para empresas ou condomínios que querem reduzir custos, pois, a contratação impacta principalmente na diminuição da folha de pagamento.

Se você gostou do artigo e deseja contratar uma empresa de facilities para seu condomínio, conheça as soluções da Primebid e receba quatro orçamentos para escolher o que mais se adéqua à sua necessidade.

serviços de facilities de mauá

Agora que você descobriu quais são as principais dicas para contratar empresas de facilities, que tal solicitar orçamentos de empresas de facilities de São Paulo, Rio de Janeiro e região? Através da plataforma Primebid você é conectado com até 5 empresas de facilities diferentes em menos de 24h preenchendo apenas um único formulário curto. Em menos de 2 minutos você cadastra sua demanda e é contactado por nosso time que prestará assessoria 100% grátis para entender e moldar sua demanda de acordo com sua necessidade e práticas do mercado e irá te conectar com as empresas de facilities aptas a atender à sua demanda e região e com a segurança de ter o selo Primebid.

 

Evite dores de cabeça escolhendo empresas pelo Google no uni-duni-tê. Dessa maneira você encontrará apenas as que mais investem em campanhas pagas, e provavelmente perderá tempo explicando para essas toda a sua demanda e a região que atua, correndo o risco da empresa selecionada não consiga te atender, fazendo você perder seu tempo, que é o nosso bem mais precioso. Por isso recomendamos usar a nossa plataforma, onde unimos tecnologia, conexão inteligente entre empresas e demandas e temos um time especializado para ajudá-lo a se conectar com apenas as empresas de facilities ideais!

Encontre empresas de terceirização de mão de obra de maneira inteligente através Primebid.

Posts Relacionados

Receba artigos exclusivos no seu e-mail
Receba artigos exclusivos no seu e-mail

Receba dicas, insights e outros tipos de matérias para ajudá-lo no seu dia a dia diretamente no seu e-mail

ORGANIZE SUA COTAÇÃO
facilities segurança limpeza portaria virtual vigilância

5 Orçamentos em até 24h

+327 Fornecedores Cadastrados

Cadastre a sua demanda de mão de obra terceirizada e receba 5 orçamentos em até 24h de fornecedores qualificados.

Realizar sua cotação através Primebid e aumente sua chance de conseguir uma redução de custo em mais de 42%.

Contatos

Primebid 2024 © All rights reserved

Procurando um fornecedor de mão de obra terceirizada?

Receba 5 orçamentos em menos de 24 horas.

Encontre empresas de terceirização de mão de obra de maneira inteligente através Primebid.