Como aumentar as vendas da sua Administradora de Condomínio.
Independentemente do segmento de atuação, conseguir clientes é um verdadeiro desafio. Principalmente no início, onde a falta de experiência na área e a concorrência qualificada são dois pontos desfavoráveis. Para a administradora de condomínios iniciante não é diferente.
Contudo, dando passos estratégicos é possível conquistar vários condomínios e crescer cada vez mais em um mercado que está cheio de potencial. Para isso, acompanhe o artigo e veja como.
Soluções para atrair novos clientes para sua Administradora de Condomínios
Pelo fato de não contar com reputação e experiência no mercado, no início, é a administradora de condomínios que tem que ir atrás dos clientes. E mesmo com uma carteira de clientes, para crescer é necessário apostar em recursos que gerem resultado.
Existem várias dicas que podem ser aplicadas como estratégias para conquistar novos consumidores dos seus serviços. Confira a lista a seguir e tome nota para começar a agir o quanto antes.
Aposte em prospecção ativa
Uma iniciativa que não pode ser deixada de lado é a prospecção ativa de clientes. Para quem não sabe, trata-se de pesquisar por consumidores potenciais que se encaixam com os serviços oferecidos pelo seu negócio.
Para fazer uma correta prospecção é necessário conhecer qual é o público alvo que se deseja atingir. Ou seja, qual é o perfil e as características específicas dessa pessoa ou empresa.
Neste caso em particular, o público alvo tem relação com o síndico, tipo de condomínio e a região, caso a administradora preste serviços físicos também. Filtrando pelas características, a administradora de condomínios encontrará uma lista com potenciais clientes.
Pratique o boca a boca
Provavelmente, você já deve ter ouvido alguma vez a frase “Quem tem boca vai a Roma”. O boca a boca tem um poder que não deve ser subestimado. Conversar com os outros sobre o negócio pode não te levar a Roma, mas sim a encontrar alguém interessado em contratar os seus serviços.
Comente com os familiares e amigos e peça para que comentem com outras pessoas. Comente também, principalmente, com pessoas que possam ter conhecidos síndicos ou contato direto com condomínios.
Esteja presente nas redes sociais
Atualmente, as pessoas passam boa parte do dia no celular utilizando as redes sociais. Por isso, todas as maiores empresas do mundo passaram a estar presentes em aplicativos como Instagram e Facebook. Inclusive, uma conta ativa, bem alimentada e com feedbacks positivos é sinônimo de confiança e credibilidade.
Portanto, é importante apostar e estar presente nas redes sociais. É mais uma forma de divulgar o trabalho da administradora de condomínios, contando detalhes sobre os serviços oferecidos, clientes satisfeitos ou a história da empresa.
Venda o seu diferencial
Os pontos anteriores não são suficientes para conquistar um sim da outra parte. Independentemente da estratégia utilizada, o importante é mostrar um diferencial como administradora.
Isso, será um destaque que, com certeza, aumentará as chances de fechar um contrato. Portanto, pense em qual será o seu diferencial e aposte nele para ser escolhido diante dos concorrentes.
Depois de ter conquistado os primeiros clientes, é importante estar à altura das expectativas para mantê-los por perto. Para isso, é preciso prestar um serviço de qualidade em todas as áreas que foram combinadas no momento de fechar o negócio.
Plataformas online para conseguir clientes
A seguir, veja duas opções de plataformas online que podem colaborar na missão de atrair clientes. Além disso, servem também para obter os principais serviços que a administradora precisa fornecer ao condomínio.
Primebid
A Primebid também é uma solução integral para que a administradora de condomínios encontre potenciais clientes, assim como os melhores fornecedores. Isso é possível por meio de cotações qualificadas que a plataforma oferece sem nenhum risco de investimento para o seu negócio.
Como resultado, é possível reduzir custos operacionais e economizar muito tempo. Trata-se de grandes vantagens já que, por exemplo, utilizando o Google é preciso fazer inúmeras segmentações e ainda arcar com o risco financeiro nas mãos.
Além disso, a Primebid possui acompanhamento da venda com os compradores e gerente comercial para facilitar o processo.
A transação é feita de forma direta entre ambas partes, sem interferência da plataforma.
Portanto, se o objetivo é a conquistar novos clientes, vale a pena estar presente na plataforma como uma alternativa qualificada para condomínios que estão em busca de uma administradora.
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oHub
O OHub é uma empresa que oferece a possibilidade de ganhar novos condomínios para a sua carteira de clientes. Sendo assim, se o comprador está em busca de uma administradora de condomínios, pode procurar as opções cadastradas no site.
A transação é feita de forma direta entre ambas partes, sem interferência ou intermediação da plataforma. Para isso, basta se cadastrar no site e preencher o formulário para ser listado como um fornecedor do serviço, além de possuir planos para compra de créditos.
Depois de ter conferido conteúdo valioso sobre como conquistar clientes como administradora de condomínios, é hora de aplicar as informações e fazer acontecer. Se gostou do artigo, não deixe de ler Quais são as vantagens de contratar fornecedor através de uma plataforma online.
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