6 dicas para não errar na hora de cotar serviços de facilities

Decidir terceirizar atividades de uma empresa ou condomínio não é uma tarefa fácil. São sempre muitos detalhes envolvidos e para serem avaliados.

Uma cotação mal feita ou uma decisão com base apenas no menor preço pode de gerar uma série de prejuízos a longo prazo. E, já que a ideia de contratar serviços facilities é reduzir os custos e poder concentrar esforços na atividade-fim, no caso das empresas, é importante ficar atento a todos os detalhes para realmente sair ganhando no final.

Para te ajudar na hora de cotar serviços de facilities, separamos algumas dicas na hora de escolher a melhor prestadora de serviços para atender seu empreendimento ou condomínio.

Entenda sua demanda

O primeiro passo antes de contratar uma terceirizada é entender o tipo de serviço que você precisa, a frequência, o tamanho da equipe e o orçamento disponível para investimento. Feito isso, é possível procurar empresas que atendam à necessidade, sem extrapolar no orçamento.

Busque as prestadoras de serviço

Após definir a demanda, é importante buscar empresas no mercado que realizam a atividade. Quanto mais orçamentos, melhor a possibilidade de fazer um bom negócio. Além disso, orçando serviços de facilities diferentes, você consegue mais argumentação para uma negociação com empresa escolhida. Uma dica importante, é buscar empresas que estejam próximas ao seu empreendimento ou condomínio e que sejam de fácil acesso. No caso de eventualidades e urgências, a proximidade geográfica é um fator importante para agilizar a solução de problemas.

Faça orçamentos

Ao encontrar empresas compatíveis com sua necessidade, o próximo passo é solicitar um orçamento detalhado do serviço. Este passo é de extrema importância e não deve ser esquecido. Um orçamento bem feito, agiliza o atendimento e evita deixar itens importantes de lado. Nesta fase, é importante descrever ao máximo a necessidade para que a terceirizada faça a cotação do serviço exatamente como deve ser feito. Esse cuidado ajuda a evitar gastos futuros e imprevistos.

Terceirize serviços de facilities
Agende visitas

Após fazer a solicitação de orçamento, coloque-se à disposição da empresa de serviços de facilities para receber visitas no empreendimento ou condomínio. Dessa forma, a empresa consegue ter uma visão real do local e da necessidade. Neste caso, contar com o auxílio do zelador do prédio e dos funcionários da portaria, ajuda a agilizar o processo e evita a necessidade de o responsável pela contratação acompanhar diversas visitas.

 

Avalie os orçamentos

Na fase de escolha, é fundamental analisar minuciosamente cada orçamento. Nem sempre o orçamento mais barato é o que irá oferecer o melhor serviço ou melhor custo-benefício. Avalie todas as possibilidades e defina critérios de escolha. Faça uma lista com os serviços primordiais para atender sua necessidade e escolha com base neles. Outro ponto importante é avaliar o atendimento da terceirizada. Após a contratação, você terá muito contato com a empresa e é fundamental que esse contato seja amigável, ágil e eficiente.

 

Faça um bom contrato

Após reunir todos os prós e contras de cada uma das empresas orçadas e escolher a que mais combina com a com a sua necessidade, é hora de fechar o contrato. Nesta fase, é importante descrever todas as atividades previstas no contrato, além de pontos como responsabilidade pela compra de material, substituição de funcionários, quadro de horários e outros. Dessa forma, é possível se assegurar que o serviço prestado será fiel ao que foi orçado e combinado previamente.

 

Contratei, e agora?

Agora que você já sabe os pontos mais importantes para não errar na hora de contratar uma empresa de serviços de facilities, é importante também ficar atento a algumas questões após a contratação para garantir a execução do serviço com qualidade.

 

– Fiscalize: após o início do trabalho da empresa de facilities é importante fiscalizar se o serviço está sendo executado conforme foi combinado. Nesta etapa, é fundamental contar com o auxílio do zelador para conduzir o processo, visto que ele mantém o contato diário com os funcionários. Ao contratar uma terceirizada, a ideia é que o serviço seja executado por funcionários especializados na função e que apresentem um bom resultado e, por isso, a fiscalização é tão importante. O serviço bem feito, qualquer que seja ele, impacta positivamente no dia a dia dos moradores, no caso de condomínios, e funcionários, no caso das empresas.

 

– Mantenha o diálogo: principalmente na fase inicial de implantação do serviço, é importante manter o diálogo com a prestadora de serviços para que possíveis descompassos possam ser ajustados. Conforme dito no item anterior, o contato com o zelador ajuda a ter um feedback real do serviço e, dessa forma, rever itens que ainda não estão sendo executados satisfatoriamente.

 

– Reveja o contrato: mesmo estando satisfeito com o contrato e com o serviço executado, de tempos em tempos, é importante rever o contrato. Às vezes, quando é fechado, o contrato contempla itens que aos poucos percebeu-se não ser necessário e vice-versa. Por isso, é importante rever o contrato e fazer ajustes quando necessário. No caso de revisão de contrato, o bom relacionamento com a prestadora de serviço e o diálogo constante, ajudam a facilitar esse processo e obter condições melhores.

serviços de facilities de mauá

Agora que você descobriu quais são as principais dicas para contratar serviços de facilities, que tal solicitar orçamentos de serviços de facilities em São Paulo, Rio de Janeiro e região? Através da plataforma Primebid você é conectado com até 5 empresas de serviços de facilities diferentes em menos de 24h preenchendo apenas um único formulário curto. Em menos de 2 minutos você cadastra sua demanda e é contactado por nosso time que prestará assessoria 100% grátis para entender e moldar sua demanda de acordo com sua necessidade e práticas do mercado e irá te conectar com as empresas de serviços de facilities aptas a atender à sua demanda e região e com a segurança de ter o selo Primebid.

 

Evite dores de cabeça escolhendo empresas de serviços de facilities pelo Google no uni-duni-tê. Dessa maneira você encontrará apenas as que mais investem em campanhas pagas, e provavelmente perderá tempo explicando para essas toda a sua demanda e a região que atua, correndo o risco da empresa selecionada não consiga te atender, fazendo você perder seu tempo, que é o nosso bem mais precioso. Por isso recomendamos usar a nossa plataforma, onde unimos tecnologia, conexão inteligente entre empresas e demandas e temos um time especializado para ajudá-lo a se conectar com apenas as empresas de serviços de facilities ideais!

Encontre empresas de terceirização de mão de obra de maneira inteligente através Primebid.

Posts Relacionados

camera-monitorando-segurança-eletronica
Uncategorized
gustavo almeida

PÁGINA DE TESTES

Segurança Eletrônica: Quanto custa terceirizar em 2023? A terceirização de serviços de segurança eletrônica tornou-se uma estratégia crucial para empresas

LEIA MAIS »
Receba artigos exclusivos no seu e-mail
Receba artigos exclusivos no seu e-mail

Receba dicas, insights e outros tipos de matérias para ajudá-lo no seu dia a dia diretamente no seu e-mail

ORGANIZE SUA COTAÇÃO
facilities segurança limpeza portaria virtual vigilância

5 Orçamentos em até 24h

+327 Fornecedores Cadastrados

Cadastre a sua demanda de mão de obra terceirizada e receba 5 orçamentos em até 24h de fornecedores qualificados.

Realizar sua cotação através Primebid e aumente sua chance de conseguir uma redução de custo em mais de 42%.

Contatos

Primebid 2024 © All rights reserved

Procurando um fornecedor de mão de obra terceirizada?

Receba 5 orçamentos em menos de 24 horas.

Encontre empresas de terceirização de mão de obra de maneira inteligente através Primebid.